sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mudança de cor no hamster russo siberiano


Passeando pela NET, encontrei um post interessante sobre mudança de cor no hamster anão russo.
Neste site, a pessoa conta o caso do hamster de um amigo, que mudou de cor. Achei interessante porque a cor dele quando mais velho se parece muito com a cor do Ted! 

"As fotos da esquerda são do hamster com 8 semanas de idade, e na direita o mesmo hamster com 18 semanas. Aparentemente, estes hamsters são conhecidos pela mudança de cor, causada pelo comprimento da luz do dia."

Ok! Depois que eu vi os filhotes com 30 dias na Cobasi, me convenci definitivamente que o Ted é adulto!
Então, é capaz até que seja um senhor de meia idade! aiai

E também me deu a ideia de fazer uma sequência de fotos do Ted, para ver se ele muda de cor.

9 comentários:

Anônimo disse...

meu hamster era um hamster anão russo siberiano mas ele não chegou a ficar velho!:(

Ana Maria disse...

Oi Anônimo
Sinto muito, eles são muito delicados mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Minha hamster Hanna tambem mudou de cor, achei estranho no começo mas depois entendi o porque. Sao mesmo mto delicados mas mto fofos. Alem da hanna tbm tenho mais 2 da mesma especie.Ja tive mais 4 alem destes 3

Ana Maria disse...

São lindos realmente. Atualmente só tenho hamsters sírios, quem sabe um dia volto a tentar criar os anões novamente!
Abraços

Anônimo disse...

Estou prestes a ganhar o meu, e acho que vou optar pelo anão russo mesmo, porém ainda nao entendi a diferenca de winter white e campbells me ajude pf.

Ana Maria disse...

Oi Anônimo

Estes dois são subespécies e as diferenças são muito discretas mesmo. Aqui no Brasil você não acha um campbells puro! A maioria que se encontra é o winter white ou híbridos de ww com campbells!

Abraços

Unknown disse...

Meu hamster tem os pelos claros e começou a aparecer manchas pretas , é a mesma coisa ?

Ana Maria disse...

Olá Unknown
Essa característica é exclusiva dos hamsters anões russos, e geralmente o animal é cinza claro-escuro e no inverno muda para uma cor mais clara.

Anônimo disse...

Meu hamster nunca mudou de cor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...